« Home | Meu querido A., Volta e m... » | obrigada pela visita, um beijo! » | Dia 3: Instala-se o sentimen... » | um miminho para quem por aqui passa... » | Diante de mim e à minha vo... » | VERSOS ESCRITOS COM DESÂNIMO » | Sofrida, de ti me visto » | Pelo filho que tem, parabéns, MÃE ... » | As minhas idiossincrasias. Hoje deu-me para p... » | Sois Bem Vindos » 

25 maio 2006 

Carissimo Reporter

Ai a falta que tu me fazes, homem!
(salvo seja, ou seja - que ele hà coisas que devem ficar bem esclarecidas - : quem me faz falta nao é o homem, mas o reporter, entendido?)

é que as coisas aqui estao numa confusao do caraças e tu conheces bem o meu défice de poder de sintese. De facto, como ja te apercebeste, quando digo: "vou-te contar uma coisa", é frequente ouvir: "ok, diz là, mas tenta nao começar a contar desde o dia em que nasceste..." E olha, queridissimo, que eu nem me ofendo. Admito perfeitamente que, o que quero contar, ou acaba por ja nao ser ouvido pelo meu interlocutor, tamanha é a confusao de tantos elementos estranhos introduzidos, ou, o que é pior ainda, eu propria me perco e me esqueço do que queria dizer.

Mas, espera ai, eu estava a falar de que? Olha, varreu-se-me completamente....
Sei que nao era sobre o italiano, mais precisamente a sua lingua (nao essa, parvo, mas a outra, o meio de comunicaçao, entendes? E depois eu é que sou uma mente poluida).
Mas, ja agora, aproveito para te dizer que estes gajos sao mesmo comicos: certamente para sublimar a sua incapacidade congenita para as linguas vivas em geral e o ingles em particular, cada vez os italianos introduzem mais palavras inglesas no seu discurso (falado e escrito). Dou-te um exemplo, traduzindo para portugues a correspondente parte italiana:

"Olhando as news deste week-end, e antes de partirmos para o break publicitario, vemos que no reality da music farm, Andrea enfrentou pela primeira vez uma nomination. Isto provocou uma verdadeira revolution, sobre a qual até a first lady emitiu um comment, e até se fala em devolution.
Confirmou-se assim que os realities sao uma fiction e uma fonte de gossip. Enfim, um flop!"


Mas, repito, nao foi por isto que te escrevi. E sei que também nao foi para te falar de politica; e olha que, neste campo, as coisas nao estao nada faceis aqui. Se o Napolitano, o Presidente da Republica agora eleito pela Camara e pelo Senado reune, com os seus 81 anos, seu passado comunista e seu ar de grande senhor, o respeito e ate o carinho dos italianos, com o neo-governo nao te digo nem te conto...... O Prodi, "o Professor" é um senhor respeitado, é certo, mas é logica a pergunta "como ira este desgraçado governar esta ja de si ingovernavel Italia, agora ainda por cima matematicamente dividida ao meio, e, como se tal nao bastasse, ainda com um governo tao misto como uma salada de 16 legumes diversos?" Enfim, muito sinceramente, carissimo, dir-te-ei que nao sei até quando o Prodi conseguirà fazer valer o argumento de uso domèstico "e nao me façam girare le coglione, se nao demito-me, provoco novas eleiçoes e ganha o Berlusconi!"

E por falar em Berlusconi, sabes que a sua filha Barbara foi uma das primeiras pessoas a reconhecer a vitoria de Prodi e a dar-lhe os parabéns? Isto levou, como esperado, a uma reacçao imediata do Berlusconi: "Exijo recontagem imediata dos filhos, pois aqui hà alguma irregularidade!".

Mas voltando ao tema eleiçoes, aproveito para te falar das da Mafia italiana. De forma discreta, esta organizaçao, que detem um poder economico superior ao PIB dos paises mais ricos da Europa, ja elegeu, de entre 4 candidatos, o seu novo chefe (sucessor de Provenzano), um senhor de 44 anos, desaparecido ha 10, de seu nome Matteo Messina Denaro, sobre o qual nada se sabe, como convém.

Enquanto nao me recordo por que te escrevi, aproveito, queridissimo Reporter, para te contar a minha ida ao Vaticano no passado dia 10. Sabes quem encontrei? Nem vais acreditar: Nossa Senhora de Fatima! Exactamente, propriamente ela, que se deslocava em pequena e discreta procissao. Apanhei cà um susto! "Querem ver que agora também eu tenho visoes?". Mas nao, a explicaçao veio depois: estavam a deslocà-la para o lugar de onde partiria para o grande espectàculo de dia 13, a saber, a sua descida dos cèus, mais exactamente de um helicòptero, em plena Piazza San Pietro, onde a aguardariam algumas dezenas de milhar de peregrinos, mais o Papa Ratzinger.

E jà agora, nao vindo nada a proposito, tenho que te contar o meu verdadeiro espectàculo: ia eu no segundo andar do autocarro turistico que me levava a fazer a habitual ronda de Roma, e que vejo eu? Pois bem, no passeio junto a uma movimentada via, e de costas para a parede de uma igreja, um mendigo fazia calmamente còcò, acto inequivocamente confirmàvel por uma abundante e consistente piramide castanha escura que se ia acumulando sobre um jornal. Claro que houve um coro de divertidas e benevolentes gargalhadas, apenas interrompidas pelos gritos histéricos da unica senhora italiana presente: "vergogna! io mi vergogno!" Nao resisti: "signora, invece io mi sento felice. Se lui caga cosi, vuol dire che mangia tanto." (senhora, pelo contrario eu sinto-me feliz. Se ele caga assim, quer dizer que come bem!).




EUREKA, Reporter!!!!!! lembrei-me finalmente do que me levou a escrever-te: "il calcio" ! Exactamente, o futebol e o escandalo monumental que tsunamizou (ainda por cima em vésperas do mundial) toda a Italia e perante o qual os italianos muito dificilmente se recomporao. E tudo veio a lume por causa das interceptaçoes telefonicas iniciadas hà uma ano por causa de um simples caso de dopping. Pois ele é o Moggi, o dito Belzebu do futebol italiano, ele é a consequente descida da poderosa Juventus para a sèrie B ou mesmo para a C, ele sao os arbitros, a Federaçao, a GEA, a omnipotente sociedade que geria a vida de mais de 250 jogadores... enfim um nunca acabar de desgraças que até nem poupa os inocentes 'azzurri'. Mas que raio de coisa terà passado pela cabeça do Buffon e de mais 2 ou 3 jogadores, para se conspurcarem nas interditas apostas futebolisticas?

Meu caro Reporter, o que eu tenho para te contar.... melhor, teria, pois esta jà vai longa e tenho que me ir vestir para jantar. Mas sempre te digo que a minh'alma està parva. Pelo escandalo? Pelas escutas telefonicas? Mas nao, homem! è que, acredita-me, atè hoje, por mais incrivel que isso nos pareça, a nòs, honrados portugueses, nao se ouviu aqui uma unica referencia ao sacrossanto segredo de justiça, reproduzindo-se impune e calmamente em todos os jornais e televisoes excertos de interceptaçoes telefonicas, que ja fizeram rolar varias cabeças. Tu achas isto normal? Eu nao!

Resta-me, portanto, despedir-me e desejar que estejas bem.

Um beijo
Titas

Nota bene: Peço-te que, na medida do possivel, acompanhes o nosso querido Manel do Montado e restantes amigos, no apoio ao testa di cazzo do stronzo A., convencendo-o a fazer o que tem que ser feito.

Estimada Titas
Excreves, escreves, escreves, e o que dizes? Tira tu a conclusão.Em conversa com a minha amiga Afrodite, fiquei a saber dessa tua mania de quantificar sem qualificar.
E sabes que mais? Fosses tu um ser humano normal e "outro galo cantaria".
Em Itália só as gajas. E mesmo essas já não são o que são. Ai minhas ricas tugas.
Corrupção? Não acredito? Mafia? Não é possível?
Tirem-me deste filme!!!
Beijos, minha estimada Titas.

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

Perdi-me e já nem sei o que é que querias dizer.
Retive, de qualquer modo, que andas bem. Não estou a falar da caravana nem das tuas pernas, mas sim de ti toda...
Vamos lá ver se o A. se convence de uma vez a fazer o que tem que ser feito. Ninguém o pode substituir, de contrário atá já havia voluntários.
Como sabes a "conspiração" está de vento em popa e o teu leme tem funcionado bem.
Um beijo querida Titas.

Olá minha Titas!

Diverte-te muito e volta depressa, ok?!

Bjs! elis :)

Minha adorada amiga, quando tu escreves, é fantástico consegues dar um recado a quem tu queres mas de uma forma tão fantástica que a mim é-me impossívem não rir a bom rir das tuas graças, ao vivo deves ser uma pessoa encantadora, onde a tristeza não mora em ti. Adoro-te amiga muito muito

Carissimo Reporter: mando-te gentilmente à merda com a tua cara amiga Afrodite. Voces estao bem um para o outro.

Mas sempre acrescento: pelo menos aqui, a justiça desportiva parece estar a funcionar.
Ninguem tem duvidas que a Juve vai para a serie B ou mesmo C, e nao vai sozinha. As demissoes teem engrossado. Atè o Lippi, o teinador da nacional foi seriamentye salpicado, atraves da ligaçao do filho a GEA (a sociedade que representava os tais 250 jogadores). A proppria GEA ja foi dissolvida.
E tudo isto aconteceu em consequencia da divulgaçao das escutas telefonicas, contra as quais nao se ouvem vozes indignadas, contrariamente ao que se passa connosco.

Neste momento, os italianos fazem-me pena: nao teem duvida que os jogadores serao assobiados na Alemanha.. e isso, que eles acham justo, doi-lhes.....

e ja agora um pequeno 'advertimento', carissimo Reporter, à boa maneira mafiosa:

olha que eu - titas maria - em Julho tenho que ir ao barreiro e aproveitarei para ir a Almada.

Portanto... continua a insultar-me...

Se ja estava com ganas de te dar uma traulitada, agora nem sonhas. So te digo: reza para estares ou no bloco operatorio ou no recobro......

Nilson,
a autocaravana anda bem e as minhas pernas ... bem, quanto a elas nao ha reclamaçoes.

A "conspiraçao" tera de ir de vento em popa!
Por ela estou em Veneza e nao na Croacia. Inverti o programa. Precisava ter a certeza que teria acesso à net.

Mas olha que isto èe complicado, no primeiro dia em Veneza, estar 5 horas na net....
Tive que fazer um intervalo para ... para... enfim... para acalmar os animos, se èe que me faço entender...

Minha Elis, meu arco-iris de doçura: retribuo teus beijos!

E tu, minha Adryka, és uma querida e, quando falas de mim, fazes-me lembrar: quem feio ama.....
tu ves-me com uns olhos de grande amizade, que te tolhe a imparcialidade... beijos mil para ti, amiga

Olhamesta inbejosa. Carago, pah.
Tu tens é pena de num seres como a outra. Tás a oubir oh desabergonhosa?
Bem. Bou dar de frosques antes que me dê uma coisinha má.

Diverte-te mto titas linda!

qq dia vou a Itália....


bjs! elis :)

minha querida Elis.... vem a Italia, mas agora nao: faz um frio do caraças. Ontem, em Milao, estiveram 4 graus. Aqui em Veneza desceu ate aos 9. E espera-se melhorias apenas la para 5° feira

è mesmo caso para dizer: porca miseria!

olha, reporter, eu é que estou aqui a sufocar, pois a coisinha ma da-me ée a mim!

Ao ponto a que chegamos: dizeres-me que eu tenho inveja daquela desavergonhada (una troia, una mignota, una putana, como se diz aqui), cujo nome ate nem deveria repetir.... essa afrodite.

Dela, esperava tudo de mau; de ti nao. Ve-se que te afrodizou... e tu, como todos os homes... passaste a raciocinar com o "cazzo".

Vou tentar esquecer a tua ofensa.... mas nao tenhas muitas expectativas....

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

INVEJOSA! INVEJOSA! TRES VEZES INVEJOSA

desta minha carinha d'anjo, num corpo espectacular, muito dentro do prazo, com tudo no sitio, sem aditivos nem silicones.

Como é que dos 4 desce para os 9 e fica mais frio?
Há aí qq coisa mal.
Ou será que dos 4 desceu para os 9 negativos?
Que confusão.
Bem diz a Afrodite que tu não bates bem.
E quem pensa que é a administradora deste miserável blogue para remover o que quer que seja?
Olha, vai para dentro, agasalha-te e toma os medicamentos.
Não há pachorra. Chiça!!!

4 em Milao! Em Veneza (aqui, onde estou) a temperatura desceu ate 9 graus, percebeste agora, ou preciso fazer um desenho?
Arre, cugaio é mesmo burro! E deu para embirrar comigo! So o faz porque me sabe longe, o cobardolas! Mas a minha memoria é de elefante....
Deixa eu regressar e vais ver como eu te caio em cima! (salvo seja)

Titinhas, tu és um anjinho. Cada postal mais lindo que me tens mandado. Eu já os pus todos no meu blog só de postais. http://postalitos.blogspot.com
És uma amigona minha querida. Cá esperamos a tua volta. :)
beijinhos

puxa!!!

K horror!! pensei k era mais ou menos como cá.... brrrr

boa sorte e não congeles!!!

bjinhos!!! elis :)

Querida titas, procurei-te, procurei-te, mas finalmente encontrei-te!
Pois é, estou de volta às lides informáticas... Dei por mim com saudades deste mundo virtual (virtuoso), e principalmente, das gentes fantásticas com quem me tenho vindo a cruzar nesta parafernália da fibra óptica!
Beeeiiijoos enormes!

Minha querida Titas, já sei que está bem e adorei a nossa pequena conversa!
Mas agora (que interesseira sou!) venho aqui pedir-te emprestada a música. É por uma boa causa. O Ognid, do Blog a Catedral, levou uma ´"piquena" a dançar ali ao lado, mas a boazona não gostou da musica que estava na sala e, ameaçou sair e deixar o repaz especado, se naõ mudassemos a musica. Vai daí lembrei-me deste teu tango que adoro e vou pô-lo lá a tocar! Tás convidada para o baile, claro!
Beijo desta que te quer bem
Marota

Deixo-te um beijo e agradeço a visita, aí de tão longe. Volta depressa!

O A. foi internado. Aguarda operaçao.
Correra tudo bem!

Assim como com a nossa Tai!

Titas

Querida Titas, o nosso Reporter foi internado, e vai ser operado na próxima 3ª feira.
Está no Garcia da Orta, em Almada.
Vamos todos fazer muita força, para que até ele chegue a essa força anímica que necessita para que tudo corra bem !
E vai correr!
Sabes que não ando muito pela net. Mas quero dizer-te que és um ser humano fabuloso, uma AMIGA muito especial, um ser humano fantástico.
Adoro-te minha querida!
Essa de encontrares a senhora de Fátima... é preciso azar.
Como eu gostava de visitar a Capela Sistina !!!!
Quantos sonhos acabam morrendo vivendo e morrendo connosco ...

Querida Titas, falem-me do reporter! não sei nada...quem souber aluguma coisa mande-me um email por favor. Titinhas manda noticias escreve para mim. beijinhos

ja te escrevi, Adry. Correra tudo bem com o nosso Homem!
titas

Ora o Nosso Reporter, já tá bom até já comeu cozido á portuguesa hoje ao almoço.
Beijinhos estou contente por eles

best regards, nice info » »

Enviar um comentário