« Home | (Crédito: Raquel)Que a hora te seja pequenina, min... » | Nasci a 26 de Maio de 1995 ás 10,30 da manhã.Sou d... » | Cantemos Zeca Afonso » | Resposta à carta de 20 do corrente... » | Para quem diz que só publico poucas vergonhas » | Olha, minha querida Cris, eu bem que gostaria de t... » | Somos nósSomos a vida escrita nos muros,confundido... » | "Mamã, posso levar o teu carro hoje? 'Bigada, Mãe.... » | Minha querida Raquel,Não sei como agradecer-te po... » | Raríssimas no Estádio da Luz a 12 de Fevereiro.. » 

27 fevereiro 2006 

Queridas Tias e Queridos Tios,

























Venho dizer-vos que já aqui estou desde as 18,45 de ontem, dia 26. Peso 3,250 kg, só mais logo saberei quanto meço e já consegui tirar um bocadinho de colostro da maminha da minha mãe, e só vos digo: que petisco!

Não me quero gabar, mas todos dizem que sou lindo. Também acho que venho bem "apetrechado", pois ouvi o médico dizer ao meu pai: "safa, que o seu filho tem aqui um equipamento e peras!"

Mas há coisas que eu não entendo, ou, por outra, já comecei a entender que vocês, gente grande, são muito esquisitos e nada coerentes. Eu explico: ainda na barriga da minha mãe, ouvia as histórias que me contavam e ouvia as conversas todas; portanto, sabia (pensava eu que sabia...) que, na vida, nos devemos portar bem. Pois, pasmem, logo após eu nascer, o médico deu um passou-bem à minha mãe e disse-lhe: "Parabéns! Portou-se muito mal". Mas isto não vai ficar assim... deixa eu só crescer mais um bocadinho, e aquele médico terá de avir-se comigo. Sim, que força e coragem não me faltam.

Pois é verdade, minhas queridas tias e meus queridos tios: para nascer (e deixem-me dizer que nascer não é nada fácil) eu fiz tudo sozinho. Ah pois é! Sozinho! Sozinho e quase surdo, pois a minha mãe berrava que se fartava. Que as coisas fiquem claras: eu não sou um puto contestatário, que não sou, mas não fosse o colostro da minha mãe tão bom e o seu miminho tão conchegador, eu bem que lhe diria: "óbrigadinho pela ajuda, mãe!". Porque, meus tios e tias, pensam que aquela marota colaborou? Mas nem pensar!!!!!!!! Aquilo foi uma berraria tal que eu até acho que meio Olivais se sobressaltou.

Contudo, também vos digo, até foi melhor assim. A única vez que a minha mãe conseguiu colaborar, a coisa ia dando para o torto.

Eu conto-vos. Estava já a ventosa agarrada à minha cabeça, o meu pai empurrava os ombros da minha mãe contra a barriga, e o médico, enquanto dizia à minha mãe para se segurar à barra, ordenou: "FORÇA!!!!!!!! AGORA !!!!!!"
E vai a minha mãe, desata a fazer tanta força nos braços(!) contra a barra, que escorregou e saíu disparada cama afora. Por outras palavras, atirou-se da cama a baixo! Aquilo foi uma confusão, que nem vos digo nem vos conto. E eu ali, feito parvo, por momentos abandonado, sozinho naquela escuridão, com uma ventosa enfiadoa nos c.... perdão, na cabeça!

Mas pronto, já passou, e logo que me tiraram do berçário e me levaram para o quarto, a Titas deu-me uma enorme alegria : o Benfica ganhou!

E agora, queridas tias e tios, vou dormir, que o dia, hoje, foi um cadito cansativo.

Para todos vós, de quem já gosto muito, um beijo do vosso sobrinho
Tiago

ai que me dá uma coisinha má.
Mas quem é a FDP que se atreve a escrever aqui e a usar o meu nome?
Insultar-me, vilipendiar-me?
Só conheço uma (salvo seja, vade rectro Satanás, t'arrenego Belzebú, ai jesus, cruzes canhoto, lagarto, lagarto, lagarto)capaz de o fazer, mas cujo nome nem quero dizer.
Tinhosa, EU ???????????

Alguém me diz como se removem comentários?

mas, afinal, que merda vem a ser esta? Então o blog da tinhosa assume o nome dela, quando sou eu a escrever?

Mas eu vou já tratar disto, ou não me chame eu Afrodite, uma carinha d'anjo num corpo espectacular, com tudo no sítio, muito dentro do prazo, sem aditivos nem silicones.

Obrigada pela tua cartinha, Tiago.
És um menino lindo.
Registei, com especial atenção, o facto de teres nascido bem apetrechado; sempre é bom saber. Ainda sou rapariga nova, mas, certamente, mais ano menos ano terei uma filhota. Estás reservado para ela.

Só me custa é pensar que terei a ranhosa da titas por comadre.

É que, da tinhosa, apenas lhe conheço uma virtude: é do Benfica.
---------------------
(AGORA, SIM, ESTÁ REPOSTA A VERDADE DOS FACTOS e, tão depressa não porei os pés aqui, neste berlogue da que dá pelo nome pindérico de titas. fodasssssssssssssssse!

Mas que menino tão lindo minha Titas, parabéns vais ter cheirinho a bébé ai que bom. Agora para o bébé, meu querido bébé tu popa-te e não escutes todas as palavras da tua avó é que ela é fantástica mas ás vezes passasse e tu ainda és mui quinininho, um grande beijinho meu docinho meu fofinho alegria de todos, tesouro da mãe do pai e da Ganda vóvó linda.
Titas querida muitos beijinhos e parabéns

Minha amiga, parabéns pelo pirilau que tens por aí, o primeiro netinho?
Sabes minha amiga, a minha filhota, se Deus quiser também me vai dar um netinho........ANSIEDADE.....
Um beijo grande para esse pirilau, os parabéns para os papais babados e a Vovó linda (no imaginário és linda).
ZezinhoMota

Titas vai ao Crepúsculo tá lá uma choradeira. Beijos muitos querida

MIL PARABÉNS A TODAS, mamã! ;)
E a ELE por no meio de tanta confusão se safar tão bem!

É um lindo! LINDO!

Mil beijos!!!!!!!!

Bem vindo, Tiago. És lindo!!!!!
Prepara-te para seres "lambuzado" de beijos, reais e virtuais :))

Parabéns aos papás babados e à vó Titas!
Um beijinho muito grande para ti e bom soninho.

Deixo aqui, do fundo do coração os desejos das maiores felicidades para os pais do Tiago, um milhão de parabéns para eles e para ti, Tiago, força, coragem, peito para fora, sorriso aberto, que não vai ser fácil aturar aquelas duas. Mas uma coisa podes ter a certeza, elas te amam, mais do que tudo no mundo. Sabes a quem me refiro: à danadinha da Afrodite, com um coração maior do que o universo e a Titas, uma doçura de avó, como o mundo nunca viu. És um rapaz de sorte Tiago. Acredita que és.

Que lindo Tiago!!!!

Parabéns!!! Qq dia ainda tenho um Fábio!!! Já penso nisso...

Beijinhos!!! Elis :)

Parabéns minha querida, é lindo quando um bebé nasce e a família aumenta, o nosso amor pelo próximo também aumenta, aumenta a nossa sensibilidade por tudo e mais alguma coisa. Aumenta o gás, gasoleo, leite, no fundo aumenta as malditas despesas. Mas vale a pena tenho três que justificam esses aumentos todos.

Muitos parabéns e uma grande, grande vida pela frente :))))

Querido Tiago
És uma fofura, um doce, e ainda por cima um rapaz cheio de garra. Estou encantada contigo. Sabes, já te tinha visto o pezinho, ou melhor, imaginado, e já estava a fazer uma babete de 50x1 metros para a tua avó babada. Sim, tinha de ser assim grande, maior ainda se possível mas não encontrei pano com o comprimento necessário.É que esta tua titi bibe no Puorto. Já vi que ficaste contente com o futebol, meu maroto. Kiducho, como te portaste tão bem e com tanta valentia "viva o Benfica". Já vi que sorriste, que bom. Olha, esta tua titi tem uma filhota muito linda e mais dia menos dia também vai ser vovó. Eles andam a tratar da encomenda e já sabes, se vier uma menina... faziam um casalinho tão lindo!
Um bjinho à tua mamã e diz-lhe que não vale cair da cama (cá para nós os dois, dei umas boas gargalhadas com a cena). Para a tua vovó babada uma grande bjoka e para ti, meu lindo, um bjinho desta tua titi que já te adora e que deseja que este mundo te sorria sempre.
Amita (Fátima)

Titas ,os meus sinceros parabéns ,o teu Tiago é lindo ,desejo-vos a todos muitas felicidades e muita saúde .

Beijinhos para a Avó que é uma querida .

Maria da Conceição

Valeu a pena o trabalho, os gritos, as atribulações, pois o Tiago é obra bem acabada!
Até lhe perdoo o facto de ter ficado contente com a derrota do meu dragãozinho.
Parabéns a ele, aos pais, à babada avó,e restante família!

Olá Tiago! Que carta tão "ninda" que escreveste, eu adorei. A Tia Morgana já te andava a acompanhar há meses, a sonhar com a hora de ver a tua carinha, e és muito mais lindo do que eu te imaginava (e imaginação não me falta!!!). Sabes, isso de saltar da cama foi a tua mãe a brincar contigo, ela vai ser uma boa companheira de brincadeiras, tá-se a ver :))
Muitos beijinhos nessas bochechinhas rosadinhas e lindas. És mesmo lindo! A tia tem que ir ver-te e pegar-te ao colo.
Dá os Parabéns a todos. É fácil, só dizes, "a tia Mogana dixe paabenj e tameim queu é que xô o maij nindo!" (deixa os RRs para mais tarde, que são difíceis) :))

Amiga, havias de ver/ouvir esta avó ou tia (?), babada a olhar para o rostinho dele e a babar.se de ronronantes e deliciados hunssnsssnsnnsnsnnsn.
Lindo. e espevitado como se vê pela missiva k mm cansadinho nos ofereceu.
Parabéns a todos, mas então principalmente ao pequeno e lindo herói do dia.
Parabéns avó Titas, parabéns à mãe, parabéns ao pai, parabéns pearabéns a toda a família.....Vida longa e feliz, :) eu te fado para a alegria e para a luz Tiago.
bjocas repenicadas em todos menos nele pq os vírus andam por tood o lado.
P.S - tenho estado sem net. Só agora se resolveu o problema e eu ansiosa por saber notícias (verdade). Jocas doces e luminosas

Tiago,

Isto de nascer é dose, não achas?
Mas já cá estás, e, pelo que o médico disse ao teu pai, bem apetrechado!
Ah, pois é! Um mecito nito como tu quer-se com génio e com tudo no sítio!
Agora, só para ti,(chega-te aqui ao monitor para a avó Titas não ouvir)ela ficou tão babada, mas tão babada, que eu, que estou aqui em Braga, imagina tu, ia malhando na gosmice.(rssss... tu não lhe contes nada, an?) Bendita árvore a que me agarrei senão ia de slide até ao banco.
Olha, vais-lhe dizer que se deixe de coisas porque agora quem vai andar a toques é ela. E, já sabes, quando quiseres que te dêem atenção, tu grita, an?
Quê? Os vizinhos? Eles não te dizem nada, fica sossegado. A ti não, vão é passar-se, mas tu estás-te a borrifar para eles, não é?
Bom, vê se te impões, e, diz que queres vir até Braga.
Tenho cá umas mecitas para irem até ao Sabão Rosa (é uma discoteca fantástica!)
Quando vieres a gente combina, ok?
Beijos, miúdo!
Porta-te à maneira porque tu (não resisto, mas não te armes, an?) és giríssimo!
Beijoca na ponta do teu nariz*****
Tua Tia Cris

Tiago,
pela tua história já reparei que não foi fácil a tua vinda a este mundo que vamos tentar que se torne suportável para ti.
De qualquer das formas, e acredita neste tio que te escreve pela primeira vez, vamos tentar mostrar-te que todas as dificuldades são ultrapassáveis e que mais queda menos queda a malta aguenta.
Deu também para perceber que para além de bem apetrechado já és do Benfica. São pontos a teu favor que me fazem estar a teu lado e ver-te crescer. Sadio e forte.
E admiravelmente um puto esperto.
Tens a quem sair, manganão.

Agora dorme porque daqui a nada acordas cheio de fomeca, hehe...

Um beijo, meus queridos.
A amizade não se agradece, retribui-se! Em dobro.

Logo que possa, passarei pelas vossas casas. Quero encher-vos de mimos, um a um, como merecem!

Minha Raquel... fizeste-me voltar...
Que música mais bem escolhida, fióta minha! Bigada, meu amor!

B'dia Tiago, cheio de sorrisos, perfumes gosotosos, palavras doces ciciadas e muito leitinho e ó-ó.
Bjocas prá avó e família e outro para a querida Raquel k podes uma m´sica para te ninar. Grita bem alto: B' dia MUNDO, nasci ;)

Olá, Tiago. Sê benvindo a este mundo de espantos. Que a tua hora de chegada assinale um mundo melhor, são os meus votos. Para ti, esse mundo, e para todos nós.

O teu desembarque, algo atribulado, poderá ser uma bela matriz que te acompanhará a vida inteira, para teu gáudio e de todos os que te envolvam nessa onda de carinho.

Quanto a equipamentos, melhor do que tê-los é saber dar-lhes bom uso... pelo que recomendaria, quase num conselho de avô, que nunca deixes de sorrir à vida e, assim, o equipamento será um parceiro prazenteiro que transformará cada sorriso num grito de alegria.

Uma sugestão: isso do cartão do Benfica é que não será, necessariamente, um bom augúrio. Se puderes, conquista tu um - do Benfica, porque não? - mas que advenha da tua participação activa em qualquer modalidade desportiva. Isso sim, é mais relevante...

Mas quem sou eu para estar para aqui a dar conselhos gerônteos? Vive a vida, Tiago! Faz de cada dia uma festa à vida. Mostra a todos que ela vale a pena ser vivida.

Com votos de saúde, nesse mundo todo à tua espera, sê feliz.

Chegaste ao Mundo tal como ele é: uma confusão! Mas olha Tiago, que apesar de tudo, vale a pena... quando encontramos tanta gente LINDA para nos apoiar e dar a mão e, já agora umas palavras...

Sê bem vindo a este mundo meu querido. És lindo!
Que sejas muito e muito feliz. Com toda a tua família sempre a ver-te crescer.

Um abraço carinhoso e um sorriso do tamanho do mundo ;)

Tiago
Meu querido tu não acredites em tudo que te escreveram, os homens estão cheios de inveja da tua juventude, as mulheres já se estão a fazer ao piso, não ligues querido isto é tudo cotas vais ver;)
Beijokinhas meu docinho lindo, olha meu amor quando abrires os olhinhos pede á vó que coloque uma foto para eu ver os teus olhinhos.
Beijokas para a vó a mãe e para todos

Parabéns avó...!
Acho que o teu neto vai ser ainda pior que tu, isto é, não vai ter vergonha nenhuma...
Mas eu já gosto dele só por ser Benfiquista. É muito bonito, mesmo com tão poucas horas de vida.
Beijinhos.

e + novas deste amor? Bj grande e luminoso, sempre

Meu caro Tiago
Venho aqui divulgar em surdina, só para ti, que em tempos idos, escrevi um pequeno manual, não fosse o diabo tecê-las e a memória faltar, que trata dos toques, falas e ouitras coisas que tais, que nós os machos fazemos às gaijas. Tem figurinhas e tudo. Já sabes, pá, conta comigo. Tem só uma coisa, nada de bufar à avó. Isto são coisas de homens.
Só tenho uma coisa a confessar, o raio do manual não deu grande coisa comigo, mas contigo, pá, acredita, vai resultar. O que não falta é material de primeira. Por enquanto vai mandando umas mijinhas para o alto, para saberem quem manda.
P.S. Tenho uma lindura de neta com mais 14 meses do que tu. Vai por mim, as mais velhas sempre ensinam alguma coisa à gente.
Beijos e um futuro radioso

Madrinhaaaaa!! mas que lindo o meu sobrinho!! estou super feliz por vcs!!! =)))
to aqui correndo pq to numa lan house (to viajando)
mas quando chegar em casa na próxima semana,escrevo direito!
adoro=te!
parabéns!!!! e muitos beijinhos nos pezinhos dele!!! seu principezinho é lindoo!!
beijão
Tia Rah

o Tiago é lindo sim, parabéns

beijinhos muitos para a vóvó que está radiante

lena

Enviar um comentário