« Home | Beatles a taste of honey rare studio out take » | Carta ao Papai Noel » | HISTÓRIA DO NATAL DIGITAL » | best of socrates (2009 - 2010) » | » | Vão todos bardamerda! » | Obrigado, excelências » | SÓCRATES AOS PÉS DA CRUZ... » | Como dar a queca perfeita » | 'Tou com uma neura! » 

20 março 2011 

O que significa “CARALHO”?

Segundo a Academia Portuguesa de Letras, "CARALHO" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas, de onde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de sinais de terra.



O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro) era onde se manifestava com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco.



Também era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo.



O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO e quando descia ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias. Daí surgiu a expressão:

“MANDAR PRO CARALHO"



Hoje em dia,CARALHO é a palavra que define toda a gama de sentimentos humanos e todos os estados de ânimo.


Ao apreciarmos algo de nosso agrado, costumamos dizer:

“ISTO É BOM COM’O CARALHO”



Se alguém fala conosco e não entendemos, perguntamos:
Mas que CARALHO estás tu a dizer?

Se nos aborrecemos com alguém, mandamo-lo pro CARALHO.



Em tom de desabafo, dizemos: Com este gajo estamos lixados, CARALHO



Também são comuns as expressões: Esta mulher é boa com’ ó CARALHO!



Esta é feia com’ ó CARALHO


Esta é vaidosa com'ó CARALHO



Este homem é bom com'ó CARALHO

Esse filme é velho com’ ó CARALHO;



Enfim, não há nada que não se possa definir, explicar ou enfatizar sem juntar um “CARALHO”.



Se a forma de proceder de uma pessoa nos causa admiração dizemos:

"ESTE GAJO É DO CARALHO"

Se um português está deprimido pela situação do seu país, exclama: “Lá vamos apanhar com eles, CARALHO”.



Se encontramos um amigo que há muito não víamos, dizemos:

PORRA, POR ONDE CARALHO TENS ANDADO?

É por isso que TE envio este apresentação do CARALHO e espero que o conteúdo te agrade com’ó CARALHO, desejando que as tuas metas e objectivos se cumpram, e que a tua vida, agora e sempre, seja boa com’ó CARALHO.
A partir deste momento poderemos dizer "CARALHO", ou mandar alguém pro "CARALHO" com um pouco mais de cultura e autoridade académica ...

Envia esta mensagem para alguém de quem gostes com’ó “CARALHO”.

E TEM UM DIA FELIZ!


“UM DIA DO CARALHO”

Julgava eu que o" caralho"
Era um reles palavrão
E só quem fosse bandalho
Usaria esse calão!

Agora até me aparvalho
Com a tua ilustração
Pois sabes ser o caralho
Termo de mareação!

E sem cometeres insulto
Mesmo a quem seja um inculto
Podes agora mandar

P’ro caralho quem quiseres
Que afinal, se o fizeres,
Ninguém te pode multar!



P.S.
E cheguei à conclusão
Desta tua prelecção
Que eu estava a ser um paspalho;
Mas mais instruído agora
Vou dizer p’lo mundo fora
Que és boa como o caralho!

Julgava eu que o" caralho"
Era um reles palavrão
E só quem fosse bandalho
Usaria esse calão!

Agora até me aparvalho
Com a tua ilustração
Pois sabes ser o caralho
Termo de mareação!

E sem cometeres insulto
Mesmo a quem seja um inculto
Podes agora mandar

P’ro caralho quem quiseres
Que afinal, se o fizeres,
Ninguém te pode multar!



P.S.
E cheguei à conclusão
Desta tua prelecção
Que eu estava a ser um paspalho;
Mas mais instruído agora
Vou dizer p’lo mundo fora
Que és boa como o caralho!

Isto até veio em duplicado, CARALHO!
E, como sempre, 'tá giro com'ó CARALHO.
E obrigada pela visita; és um amigo do CARALHO!!!!!!

Realmente, minha querdida Turca, está muito mais elaborado. Renovado e actualizado, como convém, em relação a outro post-caralhada que deves ter nos teus arquivos. (2006/7, sei lá, e que fez um sucesso do caralho. Lembras-te?)

Não posso é esquecer, com toda a franqueza,que já estás muito mais avançada do que eu nos blogs. Isto se formos verificar como quase todos nós começamos.

"C'um caralho, a miúda está um espactaculo!" é a frase mais politicamente correcta que me ocorre de momento.

Não é gaffe a terceira palavra.

É a mistura da sensação entre o "querida" e a oportunidade "perdida".

Meu idolatrado Saddam; foi por eu ser assim e também por ser teimosa com'ó CA....que consegui chamar a tua atenção no Pastilhas (onde o MEC me convidou a sair - sem sucesso - duas vezes)
Sim, porque eu pus-me em ti (salvo seja) e foi tiro e queda, enquanto tu não me ligavas a ponta dum corno.
Mas eu sou ardilosa como uma Turca e Saint-Exupéry ensinou-me o significado da palavra cativar.....
em boa hora!
Por isso é e será sempre querida e se houver mistura, será com afectos

...enfim.
nada a comentar. nem a acrescentar. as coisas que nós aprendemos contigo!
:)

Enviar um comentário