« Home | A arte de bem escrever » | Chegou o homem neossexual » | Pasme-se… » | » | » | Até lá para fins de Julho » | «As Portas que Abril Abriu« » | Um dos melhores vídeos de sempre » | TMara* , minha irmã d'alma e bem querer, » | - Fodache, caraio! axim não brinco. Fodacheeeeee! ... » 

04 junho 2009 

Para as elei@oes europeias, se eu estivesse em Portugal...

Ante Scriptum: Em Italia, a vota@ao inicia-se a 6, Sabado, das 15 às 22 horas e Domingo, 7, das 7 às 22 horas. A primeira grande novidade è que qualquer partido, que nao alcance os 4%, nao terà no Parlamento Europeu nenhum deputado, o que jà resultou em alian@as de pequenos partidos para, deste modo, alcan@arem aquela nao despicienda quota. Apenas por curiosidade, enuncio os nomes dos partidos concorrentes: Popolo della Libertà, de Silvio Berlusconi, Parito Democratico, Lega Nord, Italia dei Valori, Unioni di Centro, Refondazioni Comunista, Sinistra e Libertà (alian@a tecnica de esquerda), Lista Pannella Bonino (radicais guiados pelos lideres Marco Pannella e Emma Bonino), L'Autonomia (alian@a tecnica de direita), Liberaldemocratici, Partito Comunista (trotzkista) e Liste Civiche Beppe Grillo (famoso comico).


Para as elei@oes europeias, se eu estivesse em Portugal, votaria, como sempre, comunista. 'E uso dizer-se que so os burros nao mudam, pois bem, neste caso preciso, orgulho-me de ser "burra". Alias, que me lembre, apenas uma vez "engoli um sapo" e, ao recordar, ainda hoje me sinto enfartada.

Vem isto a proposito para dizer que, se os turistas votassem, eu votaria Pdl, o partido de Berlusconi. De facto, cansada, estafada, exaurida de tanta crise, tanto pessimismo, tanto diluvio universal, sabe-me mesmo bem estar nesta paradoxal Italia de Berlusconi.

Aqui, a crise nao è sofrida atè à flagela@ao. Ela existe e è preocupante, mas è tratada com consciente optimismo, por sua vez transmitido ao cidadao, quer nos programas tematicos quer nos sucintos, mas abrangentes e precisos telejornais de 20 minutos, onde o apresentador dà a noticia, passa o servi@o ao jornalista, que concretiza os factos e consequencias, dizendo e mostrando o essencial, sem entrevistar 57 pessoas, perguntando, por exemplo, como se sentiram quando a casa lhes caiu em cima.

Votaria ainda Pdl, entre outras razoes, porque nao consigo ser "politicamente correcta" quanto ao caso dos imigrantes clandestinos.'E simples clamar contra a proibi@ao da imigra@ao clandestina, quando se vive num pais onde ela nao e significativa, mas gostaria de ouvir as palavras de um Guterres se Portugal, no estado economico em que se encontra, fosse, de forma continua e crescente, invadido por milhares de imigrantes clandestinos.

Por fim, e porque isto jà vai longo e o tempo do cartao net està a esgotar-se, mais um pensamento sobre Berlusconi. Depois do falhan@o do governo Prodi (um homem por quem nutro um profundo respeito), cujo erro foi nao ter considerado a priori que a governa@o de um governo com vinte e nao sei quantos partidos lhe tornaria impossivel a govarna@ao do Pais, Berlusconi è um homem sem duvida autoritario, mas nao arrogante (ai, como eu estava farta, fartissima de tanta arrogancia) que se preocupa em governar, mais do que lamuriar-se e que, perante a calunia, exprime a sua inocencia optando pelo sagrado juramento pelos seus filhos, em vez de instaurar processos a jornalistas a torto e a direito.

Tambem por isso, mas sobretudo porque, (nao so devido ao seu dinheiro e poder), os italianos se reveem neste homem decidido, divertido e malandreco, a sua popularidade aumentou e serà, sem duvida, o grande vencedor destas elei@es.


Post scriptum - Dado que eu nao poderei votar, mi racomando, amici e concitadini, votem bem, votem alternativa... ou nao votem, pois os parlamentares europeus apenas valem o que valem: milhares e milhares de euros de ordenado, para nao fazerem a ponta dum corno.

Pois.... eu vou votar em branco.
Beijos e volta depressa

Eu não voto.
Pronto, tá dito.
bjs

Amiga!

Eu nem saio do aconchego do meu lar.

Continuação de boa estadia e que estejas bem.

Assim como toda a família.

Bjnhs do ZezinhoMota

amiga,espero que as ferias estejam a correr bem,ja tenho saudades.EU nem me dou ao trabalho de ir votar.beijinhos

curti (tu e o maridão) as férias!

nã faças disparates! :) em primeiro lugar conta sempre até dez... depois: força!

votar? ainda não sei. estou a trabalhar no dia 7.

jokas grannndddeeessssssssss

Como se costuma dizer por estes lados... "eu já dei pra essa missa..." por isso NÃO vou votar. E que ninguém se atreva a dizer-me que é um dever e essa lenga-lenga toda de disparates.

Maior dever é dos políticos de governarem e BEM, cumprirem as promessas ou então, não prometam e, não esbanjarem o dinheiro dos impostos que SÓ ALGUNS é que pagam.

NÂO VOTO! E tenho dito!!

Já tinha saudades tuas! Quando voltas? Ou não voltes, se estás bem, que isto por aqui vai de mal a pior! :)

Beijocas e tudo de BOM :)

pois por aqui, ao contrário dos comentadores precedentes: votar-se-á.
eu e a Ana.
Só sei em quem voto. A filha sabe de si.
E tu, amiga, expicas bem as tuas razões.
Bjocas grande e continuação boa ;))
Luz e paz em vosso caminhar

Xalina, meu amor,

salvou-te o volta depressa, pois nem um beijinho me mandaste. Fizeste-me lembrar um menino que eu conhe@o, e que, perante a noticia de uma mana a caminho, me disse: come os feijoes para ver se a barriga te cresce..


Meu charmoso Telles,

e sempre um prazer e uma alegria saber de ti.


Zezinho,

Tu tens sempre um lugar especial no meu cora@ao


Bonnie, minha amiga erudita,

Tens recebido os meus postais?


Menina Marota, minha menina linda,

tenho saudades de ti e da tua bela escrita


TMara, amiga a cuja energia e paz tantas vezes recorro

Vais votar, claro; nem esperava outra coisa de ti. Sei que votas bem. Da um beijo meu a tua Ana.

and at last but not the list,

Zabelinha, minha jovem amiga,

meta-se num aereo e venha ter connosco, ficaria bem em menos de um minuto!

Beijos infinitos

titas

Amore mio, vida da minha vida, luz dos meus olhos (va que nao te fa@o aquilo de que amea@amos o Gon@alito),

esperava (mesmo no sentido de 'desiderio' que o respectivo me prantasse aqui uma daquelas cartas de amor de antigamente. As pazes ficariam entao totalmente feitas...

Não foram beijinhos pois fiquei com a sensação que o comentário não tinha sido publicado, por isso agora vão a dobrar: beijinhos mil 2 x

Quanto ao outro assunto nem me lembrei de lhe dizer por isso a falta foi minha.
+ jinhos

postais!
claro que sim!

jokas

In accession to" puzzling" the pain in the neсk signalѕ standard by
thе mental capасіtу to chаngе hοw it
perceives the senѕе datum.

Chеck out my wеb-site ... Endurance Therapeutics Aurawave

So, what just is аuгаwave anyway, and since anԁ thеn, the marketplace for it has continuеd to гise.



my website; more

Мany places have banneԁ thе act of smoking
in ρublic and in eating joints, to hеlp thοse who don't smoke sit in an environment exactly where they aren't at a thrеat from inhаling the toxins released.


Heгe is my web page :: Http://Www.Prnewswire.Com/News-Releases/V2-Cigs-Coupon-Codes-Released-At-Theecigexpertscom-183592391.Html

No furthеr tіmе exρendeԁ on the fitnеss
centeг, nο bаck раin ѕіnce of to ѵarious
сrunchеs oг οther ѕtomaсh workout гoutines аnd no far addіtional ѕweаty workouts ϳuѕt to ensurе thаt уοur abѕ
appеar ѕuperb.

Look іnto my homepage :: onodelux.sakura.ne.jp

Α lοt of plaсes have bаnned the act of ѕmοking іn public
and іn consuming joints, to enаble theѕе whο ԁon't smoke sit in an environment where they aren't at a гisk from inhaling the toxins releаѕed.


mу blog: prnewswire.com

Enviar um comentário